Eles descobriram a importância de ser um bom ouvinte e agora podem compartilhar essa bênção com outros
No sul das Filipinas, 32 cristãos ex-muçulmanos tiveram a oportunidade de participar de seminários de aconselhamento no mês de setembro. São cristãos que vivem em zonas de conflito ou que passaram por algum trauma relativo a conflitos internos ou perseguição por parte da família ou vizinhos não cristãos.
A participante May* compartilha: “Viemos todos feridos, só Deus pode nos curar. Um bom encorajador é um bom ouvinte e seu modelo para isso é Deus. Quanto mais ouvimos a Deus, mais ouvimos os necessitados. Isso me ajuda na minha caminhada pessoal no ministério”. Outro participante acrescenta: “Ouvir é um instrumento para alcançar pessoas. Este seminário me ensinou como ser um bom ouvinte para meus alunos e como posso ajudar os jovens quando enfrentam depressão, conflitos na família, com amigos ou na comunidade. Eu posso ensiná-los a lidar com isso”.
Ore para que Deus continue abençoando a vida dos participantes e que eles possam aplicar o que aprenderam em seu contexto. Peça que eles sejam instrumentos usados por Deus para levar cura e restauração a pessoas traumatizadas e feridas em suas emoções e relacionamentos. Agradeça a Deus, porque é através das contribuições de parceiros que a Portas Abertas pode oferecer esse tipo de treinamento.
*Nome alterado por segurança.