Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria.
Filipenses 1:3-4
A carta de Paulo aos irmãos de Filipos é um apelo emocionante e encorajador. A distância e a prisão não foram capazes de impedi-lo de orar pelos seus irmãos e incentivá-los que fizessem a vontade de Deus! O que tem nos impedido de orar pelos nossos irmãos? Nossos problemas? O cansaço? Será que essas coisas são realmente um empecilho para colocarmos o nossos joelhos no chão em favor dos nossos irmãos e amigos que precisam ser alcançados?
Não se deixe enganar, até Paulo, privado de sua liberdade, encontrou meios de pregar a palavra e orar pelos seus irmãos. Como disse Jesus: é melhor dar que receber. Reservar um momento da sua vida para orar pelos seus irmãos e amigos só trará bênçãos na sua vida! Não devemos nos esquecer, Jesus é nosso melhor amigo. Ele se entregou em nosso favor e nos deixou um mandamento: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
Senhor Jesus, quero colocar a vida do meu irmão em tuas mãos. Eu não tenho consciência do que seu filho passa, mas meu coração arde em lembrar do meu amigo.
Tu sondas os corações dos homens e sabes de todas as coisas! Derrama o teu favor na vida do meu irmão. Que a tua provisão seja motivo de alegria e reconhecimento do teu poder, em nome de Jesus, amém.