O propósito da prosperidade

Igreja de Deus | Ainda há lugar > Artigos > O propósito da prosperidade

E impossível ler a Bíblia com a mente aberta e não perceber o fato de que “a bênção do SENHOR enriquece, e, corra ela não traz desgosto” (Provérbios 10.22). Mas algumas pessoa argumentariam que essa é uma revelação do Antigo Testamento que não se aplica aos cristãos do Novo Testamento.

Você acredita mesmo que uma Aliança inferior possui benefícios superiores? Sério? Essa tese pode parecer espiritual, mas é contrária à própria Palavra de Deus. O escritor do livro de Hebreus explica isso assim: “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas” (Hebreus 8.6).

Deus disse que a Nova Aliança é superior. É uma Aliança melhor, que fornece promessas melhores. Por que não abraçar a promessa de Deus e sair do deserto, da terra do “apenas o suficiente” para a Terra Prometida, a terra onde manam leite e mel, a terra do “mais que o suficiente”? Por que não rejeitar a mentalidade de pobreza, possuir uma franquia com Deus e abraçar a visão dele para o seu futuro fantástico?

Extraído do livro Pobreza, Riqueza e Prosperidade,  do pastor Kris Valloton.

Precisa de ajuda?