Estava em um balcão de supermercado esperando para ser atendida. Observei de longe duas moças olhando alguns produtos e elas estavam com roupas curtas e justas. Não as conheço pessoalmente, mas sei que são cristãs.
Chegaram duas mulheres, ficaram atrás de mim e também aguardavam para serem atendidas. Umas delas comentou com a outra: “as pernas”. Logo percebi que falavam das moças com roupas curtas. E ela acrescentou: “E são cristãs”.
Por fazer parte do corpo de Cristo, me senti envergonhada e tive vontade de pedir perdão a elas pelo mau exemplo que às vezes damos para aqueles que não são cristãos.
Essa experiência me fez refletir muito sobre o exemplo de Cristãos que somos. Será que o nome de Deus é glorificado na nossa maneira de vestir? Será que o mundo quando olha para nós, vê diferença ou vê que estamos nos vestindo como eles?
Por meio da passagem descrita em 1 Timóteo 2.9, podemos entender a forma correta de vestir: “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição”.
Não é difícil vestir com discrição. Peça ao Espírito Santo para mostrar se você tem falhado na hora de se vestir e tenha certeza que Ele vai direcioná-la.
Deus te abençoe!
:: Tatiane Maoli