Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo…
– Romanos 5:1
Pois ele é a nossa paz…
– Efésios 2:14
Em meio a todo o tumulto e todas as turbulências pelas quais o nosso mundo atravessa, as pessoas em todos os lados anseiam por paz verdadeira…
Nas grandes instâncias, a paz é constantemente negociada em encontros e acordos internacionais nos quais os grandes governantes da terra ponderam o melhor meio para as nações conviverem em paz. No nosso dia a dia, particularmente, também nós nos vemos constantemente tentando apaziguar uma ou outra situação de conflito. No interior da família, lidamos com desavenças entre os filhos, brigas entre irmãos, crises entre casais, atritos entre pais e filhos, pequenas discussões com vizinhos, relações difíceis com colegas de trabalho e a lista não termina por aqui…
Essa guerra constante que nos acarreta parece refletir um pouco da condição interna do coração humano. A Bíblia nos diz que os piores e maiores conflitos ainda acontecem com aqueles que mantem uma inimizade com o próprio Deus. Quando estamos distantes Dele, O desprezando, somos como que seus inimigos.
Felizmente, Deus nos convida à reconciliação consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo, de uma vez por todas e para sempre. Deus oferece paz, perdão e justificação através da vida, morte e ressurreição do Seu Filho Jesus. Essa oferta de paz excede a nossa compreensão (Filipenses 4:7) e pode afetar toda a nossa vida, família e a vida das pessoas que nos rodeiam. Ele é a nossa paz e a paz que Ele oferece ninguém no mundo pode dar.
Senhor, ajuda-me a receber a Tua paz neste dia. Em cada situação difícil que eu possa desfrutar da Paz que excede todo entendimento. Me ajude também em todos momentos de conflito poder agir como um pacificador. Obrigado pela Paz que posso ter contigo e pela reconciliação que fez comigo através de Jesus Cristo. Amém!