Uma história surpreendente é relatada no livro do profeta Samuel. O nome Davi, no hebraico, significa “querido”, “amado”. Cristo na Bíblia é chamado de Filho de Davi; Jesus é da raiz de Davi.
A vida desse grande homem bíblico foi marcada por fatos românticos, poéticos, confrontos, batalhas, vitórias e fraquezas. Davi era o filho mais novo de Jessé, pertencia à tribo de Judá, nasceu em Belém, tinha sete irmãos. Por ser o menor da casa de seu pai, foi designado ao pastoreio de ovelhas, enfrentava todos os tipos de animais selvagens para proteger o rebanho de seu pai, arriscando até sua própria vida.
“Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava“ (1 Samuel 17.34-35).
Antes de se tornar o maior rei de Israel, Davi foi pastor de ovelhas; não nasceu num berço real, não cresceu num palácio, mas sua condição não o impediu de conquistar o trono de Israel.
Qual era a sua motivação?
Davi foi considerado um homem “segundo o coração de Deus” (1 Sm 13.13). Até mesmo quando fracassou, nos deixou lições importantes de arrependimento e confissão.
Que o nosso coração esteja voltado para o Mestre, que a nossa motivação esteja firmada na Sua Palavra e nos Seus ensinamentos. As lutas podem até chegar, mas não vão nos derrotar, pois maior é Aquele que está conosco.
Deus abençoe você!
:: Suely Marques de Rezende [Colaboradora do Lagoinha.com]