Não é nenhuma novidade para ninguém que a família esta sendo invadida por valores relativos e mundanos e envelopada pela mídia hedonista, que despeja sobre os lares um veneno devastador e mortal. Também não é surpreendente saber, infelizmente, que muitos casamentos estão naufragando, vitimados pelo acidente trágico do divórcio, causado pela infidelidade, pela decepção e pela falência dos sonhos de uma vida feliz, deixando feridas profundas na vida dos filhos, que vivem o drama de serem órfãos de pais vivos, afastados de seus pais, quando mais precisam deles.
Diante disso, sempre nos perguntamos, qual é o caminho para mudarmos essa realidade e voltar a ter o sucesso da família?
Acredito que eu e você daríamos varias respostas e, sem dúvida, dentre elas, responderíamos com convicção que Deus é o único caminho seguro para família. Quando somos perguntando, dizemos da seguinte maneira: “Sem Deus, não somos nada”.
Por mais redundante ou lógico que esse título possa parecer, é exatamente do que precisamos nos lembrar. Digo isso porque, muitas vezes, nos esquecemos de nos aproximar mais de Deus e colocar os seus princípios de forma prática em nossa família. Somos muito bons para saber o que fazer na teoria, mas temos dificuldade de conseguir colocar tudo o que sabemos na prática.
A Bíblia diz em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e vida”, e também diz em João 15.5b: “Sem mim nada podeis fazer”.
Diante de tamanha dificuldade, após vários atendimentos e refletindo na palavra de Deus, gostaria de ousar em sugerir algumas atitudes práticas que nos ajudarão a colocar Deus no lugar certo em nossa família:
É IMPORTANTE ressaltar que não quero dizer, que essas atitudes são a única forma de colocar Deus no lugar de honra. Também não quero dar a entender que tenho o segredo para o sucesso da sua família. Pois, assim como você, eu estou aprendendo e tentando todos os dias colocar princípios da Palavra em minha família e também busco aprender com as outras pessoas e com a Bíblia as dicas de como ter em minha casa um lugar melhor.
O mais importante é entendermos que precisamos tomar a rédeas da nossa casa e pegar de volta todos os dias aquilo que é nosso: a família. Temos que colocar no centro Aquele que traz o sucesso para nosso lar: Deus.
:: Pr. Bruno Bacelar [Site No Papo Cabeça]