Desde a invasão de Afrin, em janeiro, muitos fugiram da cidade, entre eles 300 cristãos curdos
Moradores da cidade de Afrin e vilarejos vizinhos, no norte da Síria, tiveram que fugir desde que o exército turco e seus aliados tomaram a cidade, em 20 janeiro. Segundo a ONU, mais de 100 mil habitantes deixaram a cidade e agora estão deslocados, a maioria deles no interior no norte de Aleppo. Algumas fontes chegam a falar em 180 mil deslocados, sendo que a maioria está em campos para pessoas internamente deslocadas. A cidade de Tal Rifaat abriga cerca de 75 mil deles. Os outros estão em Nubol, Zahaa e Az Ziyara.
Semana passada, a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) reportou que os moradores ainda não podem voltar para a cidade porque são parados em postos de controle. Entre eles, há cerca de 300 cristãos, em sua maioria curdos. Há um pastor e outros líderes cristãos que estão tentando cuidar desse rebanho disperso. Ore por eles, para que tenham graça, força e sabedoria do Senhor, e por todos aqueles que estão tentando ajudar os deslocados.
Peça para que experimentem a presença do Senhor ressurreto no meio de suas dificuldades, e assim encontrem conforto, paz e segurança nele. A Síria ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e está em guerra há sete anos. Assim, os cristãos perseguidos sírios precisam de nossas orações para que o Príncipe da Paz reine na vida e nação deles. Ore pela Síria!
Faça parte da reconstrução da igreja
A fim de que a igreja não desapareça em meio à guerra e à instabilidade no Iraque e na Síria, nosso objetivo é apoiar a reconstrução integral da vida dos cristãos locais. Sua participação pode fazer a diferença. Para saber como se envolver, clique aqui.