Bem-aventurados
os pacificadores,
pois serão chamados
filhos de Deus.Mateus 5:9
No evangelho de Mateus, capítulo 5, Jesus subiu no alto de um monte e começou a ensinar o povo. Em dado momento, Jesus falou sobre as bem aventuranças e colocou aquele que promove a paz como um bem-aventurado. Em um mundo de paixões afloradas, ser pacificador – além de sábio – é ser filho de Deus!
Seguindo o sermão, Jesus falou da importância da reconciliação. Muita das vezes – com razão ou não – dar a mão é uma tarefa difícil, mas como disse Jesus, é melhor fazer as pazes o mais rápido possível pois as consequências são muito piores.
A cada dia as pessoas estão mais agressivas e trocam ‘farpas’ por qualquer motivo. Atitudes como essas podem gerar feridas e nos contaminar. Calma, olhe para Cristo. Ele é o Príncipe da Paz! Jesus em toda a sua trajetória na terra foi um pacificador, mesmo em momentos quentes e turbulentos. Pacífico ao ponto de acalmar o mar!
Senhor Jesus, quero aprender mais de ti! Ensina-me a ser amável e pacífico. Perdoa as vezes que fui rude e ignorante com meu próximo. Quero mudar de postura a partir de hoje! Em nome de Jesus, amém!